sábado, 27 de janeiro de 2018

Ajustar o conteúdo para dispositivos móveis




Tudo está a mudar no mundo digital. Como mais de metade do tráfego de pesquisa on-line é proveniente de dispositivos móveis, as empresas devem implementar pesquisas de palavras-chave e métodos de marketing de conteúdo que atendam às necessidades dos utilizadores para dispositivos móveis.


As palavras-chave diferem para dispositivos móveis

O que os utilizadores pesquisam numa área de trabalho pode sinalizar resultados totalmente diferentes em um tablet ou telefone. 

Com os dispositivos móveis em ascensão, a adaptação da pesquisa por palavras-chave para se adequar ao padrão móvel é uma necessidade.

Aqui estão algumas dicas sobre como optimizar sua palavra-chave para utilizadores mobile:

  • Seja Breve : os clientes que usam dispositivos móveis tendem a usar palavras-chave mais curtas que são mais fáceis de digitar. Este método também se aplica a buscas de voz para o cliente em movimento. O uso de 2 ou 3 palavras-chave deve atrair a confiança dos clientes na conveniência e fornecer um caminho óbvio para sua informação.
  • Incorporar Localização: As vozes móveis que mais se utilizam nas buscas por voz termina com "perto de mim". Segundo o Google, 94% desses utilizadores buscam informações com base na localização. Certifique-se de que a sua localização esteja claramente incorporada nas palavras-chave que você deseja executar.

  • Considere questões: Muitas pesquisas de voz são postas como perguntas. Antecipar o tipo de pergunta que seus clientes podem pedir e usá-las como palavras-chave é um factor de sucesso.

Conheça os seus utilizadores móveis

Ao planear conteúdo para o utilizador móvel, é importante identificar o público. Como esses utilizadores geralmente possuem uma procura com base na conveniência, juntar dados demográficos deve orientá-lo para o tipo de conteúdo e experiência do utilizador que você deve fornecer. 
Um bom plano de marketing de conteúdo móvel deve incorporar esses componentes à medida que você produz em primeiro lugar para mobile .

Ferramentas como o Google Keyword Planner podem ajudá-lo a encontrar uma lista de palavras-chave que os seus clientes podem estar à procura. 
Identificar as palavras-chave que melhor funcionam é um passo importante no planeamento de conteúdo centrado em dispositivos móveis de conveniência, coleccionar dados do seu mercado demográfico deve orientá-lo para o tipo de conteúdo e experiência do utilizador que você deve fornecer. 
Um bom plano de marketing de conteúdo móvel deve incorporar esses componentes à medida que você o produz.

Optimizando seu site móvel

Utilizadores móveis têm como prioridade a eficiência da pesquisa.
As melhores estratégias de marketing de conteúdo para optimizar plataformas móveis incluem:
  • Velocidade do site: a conveniência de informações instantâneas na ponta dos dedos mudou a maneira como visualizamos os dispositivos móveis. Uma das razões pelas quais este tráfego é tão popular é porque o utilizador tem o telefone consigo. Não só isso, mas as páginas móveis tendem a ser carregadas mais rapidamente do que os sites de desktop, pois são mais simples e compactas. As suas páginas devem responder rapidamente para manter os clientes interessados.
  • Layout: dispositivos móveis significam layouts menores. Você quer garantir que o site da sua empresa esteja bem representada dentro das margens dessas opções de visualização. Itens como nomes de marcas, locais de negócios, descrições de serviço e horas de operação devem estar visíveis.
  • Organização: Compartilhe seu conteúdo. Você pode optimizar a experiência do utilizador, designando conteúdo para determinados locais em vez de exibir tudo de forma definitiva. Organize o seu site criando um fluxo intuitivo com botões para vários locais com métodos amigáveis ao toque para o usuário móvel.

Conteúdo amigável para dispositivos móveis

O conteúdo deve ser favorável às configurações móveis. 

Com as aplicações alteram a forma como procuramos informações sobre esses dispositivos, a incorporação de métodos de marketing de conteúdo com um sentido amigável para dispositivos móveis pode melhorar a experiência do usuário.
  • Escrita concisa: conteúdo de longo prazo ainda deve ser considerado uma prioridade no marketing móvel; no entanto, o tamanho da tela desempenha um factor importante. O seu conteúdo deve fornecer a quantidade de  informação no ecran quanto possível. Seja conciso e corte qualquer informação desnecessária que exija que os clientes rolem o ecran com frequência.
  • Simplifique páginas: as páginas móveis devem ser tão simples quanto possível. O texto e as imagens devem constituir a maioria da página. Idealmente, você deve implementar páginas do Google AMP no seu site para a melhor experiência.
  • Mídia: os dispositivos móveis tornaram as opções de visualização de vídeo mais convenientes para absorver informações. Estudos mostram que 25% dos consumidores observam mais de duas horas de vídeo em num dispositivo móvel a cada semana. Incorporar video no conteúdo pode aumentar as chances de tráfego de utilizadores móveis.
Os dispositivos móveis estão rapidamente a  tornar-se a principal ferramenta para a utilização na Internet. As empresas devem adaptar-se ao conteúdo centrado em dispositivos móveis para acompanhar as necessidades dos seus clientes e aumentar o tráfego e a visibilidade da sua empresa.

A implementação de algumas dessas sugestões no seu plano de marketing de conteúdo pode fazer toda a diferença para o utilizador móvel e multi-dispositivo.


Como falar a mesma língua que o seu público alvo



Você deve alcançar o olhar da sua audiência, isto é, o público que você pretende alcançar como cliente. Para isso a proximidade dessa audiência é um factor de extrema relevância, apertar as mãos deles, saber quem eles são, como se sentem e quais os seus problemas necessidades e sonhos.

Este processo leva  a estabelecer a confiança, que é um elemento fundamental para manter um cliente.

Se a audiência acreditar que você ou a sua empresa sabe e entende quem eles são e o que precisam, você já deu um passo importante na direcção de convencê-los de que, qualquer que seja a sua oferta para que eles,  é sempre uma boa ideia.

Quem você quer alcançar?

A primeira etapa a trabalhar numa campanha de aquisição de novos clientes é definir a sua audiência de marketing ou saber quem é o seu público.
O primeiro passo a descobrir são os dados demográficos. Talvez você tenha alguns dados sobre as pessoas que estão visitando o seu website e comprando os seus produtos, mas você precisa de conhecer os dados das pessoas que precisam do produto ou serviço que você vende.
Dados como quem são, idade, género, composição do agregado familiar, rendimento anual, habilitações literárias, etc.
Com dados o mais reais possível da audiência, você consegue atingir melhor as dores dessa audiência.
Coloque-se no lugar deles, mapa da empatia.
Nesta etapa entrar na mente da sua audiência, é o passo fundamental para conseguir saber quais as dores dessa audiência.
As pessoas são únicas. De fato, você estudar os detalhes delas, isto é uma vantagem no mundo do marketing, por que você não precisa criar milhares de mensagens originais para cada um dos seus clientes. Abrace a homogeneidade!

Quando você se coloca no lugar da audiência, você está a viver o dia a dia dessa audiência e assim sente as dores dessa audiência, você consegue identificar os problemas ou necessidades da audiência. 
Deste modo você tem uma enorme vantagem em vender a solução para os problemas da audiência, porque com a empatia, isto é, colocando-se no lugar da audiência, você acaba de viver essas dores e isto é uma vantagem em fabricar a resolução dessa dor.
Quando você pensa nos desafios que eles estão enfrentando, por exemplo  se eles têm o frigorífico avariado, ou se precisam de um seguro de saúde, quais problemas de negócios que enfrentam, etc. 
Identificar os problemas, registar no papel e conseguir uma solução para eles é pura empatia e isso trás resultados vantajosos.
E, se você realmente quiser ir mais além, considere um passo seguinte: quais problemas podem aparecer a seguir? 
Se você puder prever as necessidades dos seus clientes, saltando o problema seguinte, você pode se preparar para fazer maiores vendas no longo prazo e para ter maior sucesso.

Divulgue essa solução

Quando você identificar a solução para as dores da sua audiência, então deve divulgar essa solução, por isso use os seguintes passoas:
1 - Segmente a audiência  geograficamente e pelos dados demográficos, mas acima de tudo pela dor identificada.
Quanto mais específico for maior a taxa de conversão, não se esqueça que você está a falar para uma audiência que precisa do produto ou serviço que você vende, foi você que descobriu isso através da empatia.
2 - Use as redes sociais. O seu público está nas redes sociais, de certeza no Facebook, então faça post orgânicos com conteúdos referenciando a solução para as dores.
Promova também com Facebook ADS, anúnicos pagos, esta é a forma mais rápida e também para a atingir um maior número de conversões.
3 - E por fim analise as métricas e faça alterações no que porventura possa não estar a correr da melhor maneira.

Faça uma chamada para acção personalizada

A chamada para acção (CTA) é o mais importante importante, porque é aqui que a venda tem inicio.

Qual a acção que você quer que esse público tome? 

       Ir para a página de vendas do website?
       Ir para uma página de captura?
       Ir para uma página de informação de produto ou serviço?
       Ir para um formulário?

A chamada para a acção deve ser clara e única.

Ao aplicar este método você poderá ter um enorme caudal de novos clientes, é importante recebe-los com a dedicação que merecem, afinal o cliente é o principal activo de uma empresa, sem cliente a empresa não vive.