O
marketing digital é o caminho do futuro e o ano de 2018 deverá trazer consigo
uma tremenda quantidade de inovação e evolução para as empresas.
As
novas tendências são iniciadas todos os dias no mundo digital, aqui vou
mostrar algumas tendências de marketing
digital que o ajudarão a manter-se neste ano no top de visualizações das suas
interfaces digitais.
Interface
Digital
À medida que
entramos numa nova era de avanços tecnológicos, tudo está cada vez mais localizado no on-line.
É uma tendência
que você terá que seguir para garantir a sobrevivência e o progresso do seu
negócio na criação e concepção de uma interface digital robusta e
eficiente.
Esta interface digital é constituída pelo website da empresa
onde pode existir também websites de nicho de produtos ou serviços específicos
tornando a especialização uma vantagem competitiva, um blog para criação e
armazenagem de conteúdos tendo também a função direcionar para o website da
empresa melhorando as técnicas de SEO (Search Engine Optimization) que
significa optimização de motores de busca, e posicionamento do site no Google,
as redes socias, armazenando grande parte do conteúdo que sejam artigos,
ebooks, apresentações, inforgráficos, videos, video gráficos, checklist, mini
cursos, etc.
Além
disso, a sua interface digital não deve complicada, o simples vai mais
longe. Uma interface eficiente e direta aumentará a experiência do
consumidor e potencial cliente e tornará mais provável que eles se envolvam e
respondam aos seus anúncios publicitários.
Faça uso do
marketing de geolocalização
À medida que
a tecnologia móvel está aumentando, a tendência de usar referências de
localização em suas estratégias de marketing também está aumentando.
O
marketing baseado na localização geográfica pode ser uma ótima maneira de
enviar mensagens de publicidade totalmente relevantes para seus
clientes.
Avaliar esta tendência irá garantir que você não desperdice os
recursos de marketing em pessoas que não são susceptíveis de se envolverem em
negócios com você.
Utilize o Google meu negócio e em campanhas de Google
adwords ou Facebook ADS, segmente geograficamente por localidade ou código
postal.
Use o Micromarketing
O
Micromarketing é a estratégia de identificar as necessidades específicas do seupúblico alvo e promover anúncios de acordo com grupos específicos de pessoas
para quem o anúncio é relevante.
Esses
grupos específicos de audiência podem ser formados com base em suas
preferências e padrões de compra, interesses gerais, demografia e ainda o
geomarketing.
O Micromarketing ajuda a reduzir a despesa em marketing
tradicional e publicidade, porque é possível enviar uma quantidade menor de
conteúdo publicitário para alcançar mais pessoas específicas de uma forma mais
eficaz.
Pode
utilizar o micromarketing com ferramentas de redes sociais como o Facebook ADS,
Google Adwords, Youtube ADS, Twiter ADS, Linkedin ADS e ainda Instagram ADS que
está relacionado com o Facebook.
Anunciar ao Vivo usando o Streaming
O streaming ao vivo está ganhando impulso significativo
entre as empresas de marketing. Em primeiro lugar, os vídeos, em geral,
são mais eficazes do que qualquer outro meio de publicidade .
De
acordo com um estudo, o vídeo representará quase 78% do tráfego na internet até
2019. Em segundo lugar, os vídeos em transmissão ao vivo garantem mais atenção
ao cliente.
O Facebook informa que os usuários passam três vezes mais
assistindo vídeos ao vivo em comparação com o conteúdo de vídeo estático.
Use
o video para divulgar as mais valias dos seus produtos ou serviços face à
concorrência, 1 minuto de video é equivalente a 1,8 milhões de palavras, além
disso o video cada vez mais é assistido nos dispositivos móveis.
Isto
é muito importante porque você pode estar a esclarecer dúvidas dos consumidores
em relação aos produtos ou serviços que comercializa em qualquer momento, em
qualquer sítio, porque o consumidor leva o smartphone no bolso.
Aproveite
esta mais valia, promova videos, pelas redes sociais e atraia o consumidor para
o seu negócio.
Marketing de
Influenciador
Influenciadores
são personalidades das redes sociais que influenciam a sociedade, os Vloggers
são um bom exemplo dessas pessoas.
Estas
celebridades da internet têm um enorme caudal de seguidores e fazê-los promover
os seus conteúdos é sem sombra de dúvida uma excelente estratégia de marketing
em 2018.
Além
disso, esses influenciadores das redes sociais têm a confiança dos seus
seguidores, então, se eles recomendam os seus produtos ou serviços através dos
conteúdos, os seguidores vão consumir esses conteúdos e existe uma grande
possibilidade de aceder ao site da empresa para efectuar uma compra ou
solicitar um orçamento.
Publicidade em redes sociais
Bilhões de
pessoas estão conectadas através de diferentes plataformas de redes
sociais.
É por isso a publicidade nas redes sociais
muito importante, já que o número de utilizadores nessas plataformas não mostra
sinais de desaceleração.
O
anúncio nas redes sociais dá acesso a uma grande quantidade de pessoas que
nunca podem ser alcançadas através do marketing convencional.
Uma
boa utilização das redes sociais, com um público bem estudado e segmentado as
empresas podem
ter contactos para vendas como nunca imaginaram.
Saber utilizar a rede
social para a actividade da empresa também deve ser pensada e estudada, existe
um tipo de consumidor que usa o linkedin de forma profissional e pode não dar
tanta importância ao Facebook.
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