sábado, 13 de janeiro de 2018

Tendências de marketing digital para 2018

Tendências de marketing digital para 2018


O marketing digital é o caminho do futuro e o ano de 2018 deverá trazer consigo uma tremenda quantidade de inovação e evolução para as empresas. 

As novas tendências são iniciadas todos os dias no mundo digital, aqui vou mostrar  algumas tendências de marketing digital que o ajudarão a manter-se neste ano no top de visualizações das suas interfaces digitais.

 Interface Digital

 À medida que entramos numa nova era de avanços tecnológicos, tudo está cada vez mais  localizado no on-line. 

É uma tendência que você terá que seguir para garantir a sobrevivência e o progresso do seu negócio na criação e concepção de uma interface digital robusta e eficiente. 

Esta interface digital é constituída pelo website da empresa onde pode existir também websites de nicho de produtos ou serviços específicos tornando a especialização uma vantagem competitiva, um blog para criação e armazenagem de conteúdos tendo também a função direcionar para o website da empresa melhorando as técnicas de SEO (Search Engine Optimization) que significa optimização de motores de busca, e posicionamento do site no Google, as redes socias, armazenando grande parte do conteúdo que sejam artigos, ebooks, apresentações, inforgráficos, videos, video gráficos, checklist, mini cursos, etc.
 Além disso, a sua interface digital não deve complicada, o simples vai mais longe. Uma interface eficiente e direta aumentará a experiência do consumidor e potencial cliente e tornará mais provável que eles se envolvam e respondam aos seus anúncios publicitários. 
Faça uso do marketing de geolocalização
 À medida que a tecnologia móvel está aumentando, a tendência de usar referências de localização em suas estratégias de marketing também está aumentando. 

O marketing baseado na localização geográfica pode ser uma ótima maneira de enviar mensagens de publicidade totalmente relevantes para seus clientes. 

Avaliar esta tendência irá garantir que você não desperdice os recursos de marketing em pessoas que não são susceptíveis de se envolverem em negócios com você. 

Utilize o Google meu negócio e em campanhas de Google adwords ou Facebook ADS, segmente geograficamente por localidade ou código postal.

Use o Micromarketing

O Micromarketing é a estratégia de identificar as necessidades específicas do seupúblico alvo e promover anúncios de acordo com grupos específicos de pessoas para quem o anúncio é relevante.

Esses grupos específicos de audiência podem ser formados com base em suas preferências e padrões de compra, interesses gerais, demografia e ainda o geomarketing. 

O Micromarketing ajuda a reduzir a despesa em marketing tradicional e publicidade, porque é possível enviar uma quantidade menor de conteúdo publicitário para alcançar mais pessoas específicas de uma forma mais eficaz. 

Pode utilizar o micromarketing com ferramentas de redes sociais como o Facebook ADS, Google Adwords, Youtube ADS, Twiter ADS, Linkedin ADS e ainda Instagram ADS que está relacionado com o Facebook.

Anunciar ao Vivo usando o Streaming

O streaming ao vivo está ganhando impulso significativo entre as empresas de marketing. Em primeiro lugar, os vídeos, em geral, são mais eficazes do que qualquer outro meio de publicidade . 

De acordo com um estudo, o vídeo representará quase 78% do tráfego na internet até 2019. Em segundo lugar, os vídeos em transmissão ao vivo garantem mais atenção ao cliente. 

O Facebook informa que os usuários passam três vezes mais assistindo vídeos ao vivo em comparação com o conteúdo de vídeo estático. 

Use o video para divulgar as mais valias dos seus produtos ou serviços face à concorrência, 1 minuto de video é equivalente a 1,8 milhões de palavras, além disso o video cada vez mais é assistido nos dispositivos móveis.

Isto é muito importante porque você pode estar a esclarecer dúvidas dos consumidores em relação aos produtos ou serviços que comercializa em qualquer momento, em qualquer sítio, porque o consumidor leva o smartphone no bolso.

Aproveite esta mais valia, promova videos, pelas redes sociais e atraia o consumidor para o seu negócio.

Marketing de Influenciador

Influenciadores são personalidades das redes sociais que influenciam a sociedade, os Vloggers são um bom exemplo dessas pessoas. 

Estas celebridades da internet têm um enorme caudal de seguidores e fazê-los promover os seus conteúdos é sem sombra de dúvida uma excelente estratégia de marketing em 2018.

Além disso, esses influenciadores das redes sociais têm a confiança dos seus seguidores, então, se eles recomendam os seus produtos ou serviços através dos conteúdos, os seguidores vão consumir esses conteúdos e existe uma grande possibilidade de aceder ao site da empresa para efectuar uma compra ou solicitar um orçamento.

Publicidade em redes sociais

 Bilhões de pessoas estão conectadas através de diferentes plataformas de redes sociais. 
É por isso a publicidade nas redes sociais muito importante, já que o número de utilizadores nessas plataformas não mostra sinais de desaceleração.
O anúncio nas redes sociais dá acesso a uma grande quantidade de pessoas que nunca podem ser alcançadas através do marketing convencional.

Uma boa utilização das redes sociais, com um público bem estudado e segmentado as empresas podem ter contactos para vendas como nunca imaginaram. 

Saber utilizar a rede social para a actividade da empresa também deve ser pensada e estudada, existe um tipo de consumidor que usa o linkedin de forma profissional e pode não dar tanta importância ao Facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário