quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Os 10 Princípios do magnata Andrew Carnegie


Andrew Carnegie teve uma das maiores fortunas de seu tempo. Conhecido como o Rei do Aço, Carnegie, que era escocês de nascimento, chegou aos Estados Unidos em 1848 sem um tostão no bolso. Em 1901, era o homem mais rico do mundo.

Carnegie seguia 10 regras de sucesso que mais tarde foram compiladas por Napoleon Hill, autor de Quem Pensa Enriquece, que até hoje permanece entre os livros mais vendidos do seu genero
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1 – Defina seu propósito.
Crie um plano de ação e comece a trabalhar nele imediatamente.

2 – Crie uma “Aliança com a Mente-Mestra”.
Faça contatos e trabalhe com que pessoas que têm aquilo que falta a você.

3 – Caminhe mais uma milha.
Fazer mais do que é esperado de você é a única coisa que justifica um aumento ou promoção.

4 – Pratique a “Fé Aplicada”.
Acredite em si mesmo e no seu propósito tão completamente de forma a ajir com total confiança.

5 – Tenha iniciativa.
Faça o que tem que ser feito sem precisar que alguém mande.

6 – Entregue-se a sua imaginação.
Atreva-se a pensar além do que já foi feito.

7 - Exerça entusiasmo.
Uma atitude positiva prepara-o para o sucesso e ganha o respeito dos outros.

8 - Pense com precisão.
De acordo com Hill, pensar com precisão é “a habilidade de separar fatos de ficção e usar aqueles pertinentes às suas preocupações ou problemas.
9 – Concentre seu esforço.
Foco. Não se distraia da tarefa mais importante a ser feita.

10 – Lucre com a adversidade.

Há males que vêm para bem. Aprenda a colher os frutos de cada derrota.


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Marketing Digital no Comércio de Bairro




Novo método inovador com grande sucesso nos Estado Unidos da América e Canadá, permite comunicar com grandes massas de consumidores segmentado por bairro, levando um catálogo digital de produtos até ao consumidor mais perto da loja física, quer seja no desktop, tablet ou smartphone. 

Tem grande aplicação em mercearias de bairro, pequenos supermercados, talhos, frutarias, pronto a comer e take away, e comércio tradicional em geral.

O consumidor português gosta de conveniência, e isso tem tudo a haver com a proximidade da loja com a sua habitação mas não só o tipo de atendimento e o relacionamento com o comércio tem com o cliente é de extrema importância.

Numa grande superfície quem está na caixa não trata o cliente pelo seu nome, no comércio de bairro isso é muito importante, é o caminho para o “relacionamento” da loja com o cliente. 

A satisfação deste pode ir até ao encantamento e o cliente pensa realmente em comprar os produtos que precisa e esquece o preço, que nas grandes superfícies é o factor mais importante.

Este é o grande problema que se coloca à grande distribuição, e vê-se a agressividade nas vendas aplicam-se através das promoções.

Neste link pode ler o artigo completo e neste pode ver o video sobre o mesmo tema.