sábado, 2 de dezembro de 2017

Afinal, o que são leads, e como gerá-las?




 Empresas com Sucesso


Se você possui uma empresa e está a considerar investir em marketing digital, certamente já deve ter ouvido falar em Leads.

Mas o que são leads?
No seu website, ao receber visitas de pessoas realmente interessadas no seu conteúdo, é importante conseguir o registo dos dados como o nome e email dessas pessoas, e assim esses visitantes do site tornam-se em leads, consumidores com grande possibilidade de se tornarem clientes.

O objectivo da empresa é de vender para  pessoas que já estão necessitadas e informadas sobre o seu produto ou serviço


Cada uma  dessas pessoas é um leads, ou seja, pessoas que visitaram seu site ou blog e deixaram seus dados registados através de um formulário, serão posteriormente nutridas com conteúdo relevante.

Com este “processo de iniciação”, a tendência é que a essa lead transforme-se em cliente e consuma os seus produtos normalmente, o processo de nutrição da lead, normalmente feito através de email marketing, é fundamental para levar a lead até à decisão final de comprar.

Neste contexto, é fundamental ter espaços para o formulário no seu site para capturar esses contactos e saber como nutri-los para alavancar o seu negócio.


Saber entregar conteúdo importante para a lead resolver os seus problemas, é a base para atrair clientes para a empresa, para saber mais sobre o tema veja o artigo "como vender gelo a um esquimó".

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