segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

FAÇA SUA EMPRESA CRESCER COM O MARKETING DIGITAL EM 2017

O marketing digital mudou o mercado de diversas maneiras. A comunicação para massas cedeu espaço para o diálogo personalizado com o consumidor e o investimento migra, cada vez mais, para mídias online, onde o sucesso das campanhas depende de estratégias diferentes do marketing tradicional.

É necessário a adequação ao comportamento do consumidor online. Este cenário é particularmente favorável às pequenas empresas, pois no ambiente digital, muitas vezes, a criatividade e a inovação são mais eficientes que ter grandes somas de dinheiro disponíveis para investir.

O comportamento do consumidor mudou muito depois do nascimento da internet e, hoje em dia, as pessoas falam livremente sobre produtos, serviços e as próprias empresas nas redes sociais. Investir no digital é a melhor forma de ter consciência de tudo o que é dito sobre a sua marca online, posicionar-se quando necessário e contornar eventuais crises. Mas principalmente, criar relacionamento com o seu público, onde num cenário ideal você começará a criar “embaixadores” da sua marca online, que contribuem positivamente para a sua imagem no mercado, sem gerar custos para você.

Na mídia tradicional, praticamente só as grande marcas conseguem a atenção do público, por meio da massificação de campanhas em rádio, TV ou jornais, revistas, panfletos. Então, por que pequenas empresas devem investir em Marketing Digital?

São 5 motivos para você começar a investir nessa estratégia hoje mesmo.

1. Maior índice de retorno sobre o investimento ROI
A chave para o sucesso no marketing digital é construir um fluxo lógico de tráfego qualificado, pois desta forma é muito mais fácil converter este tráfego em vendas ou leads. Quanto mais você puder qualificar suas visitas e criar este fluxo, mais verá seu ROI aumentar e seu negócio ter sucesso a partir de ações online.

2. Conversões
o sucesso das campanhas online é medido pelo índice de aumento das conversões em uma página, sejam elas de leads, assinantes ou de vendas efetivas. Sem conversão, todo o tráfego que você atrai, por maior que seja, significa que seus esforços de marketing têm sido em vão

3. Obtenção de maiores lucros
Maiores taxas de conversão obtidas por estratégias efetivas de Marketing Digital representam, diretamente, aumento nos lucros para as marcas. Estudos do Google, em parceria com a IPSOS Hong Kong, apontam expectativas de aumento de lucros 2,8 vezes maiores para empresas que incluem o digital em suas estratégias de marketing!

4. Alto nível de segmentação
Ao contrário das mídias tradicionais, em que uma única mensagem é propagada para todos os públicos, no digital você tem a possibilidade de falar com audiências cada vez mais segmentadas e até mesmo individualizadas. O retargeting e a mídia programática são exemplos de recursos disponíveis para este fim

5. As necessidades do consumidor mobile
Os acessos à rede por dispositivos móveis são cada vez mais numerosos e alguns estudos apontam que se tornem o principal canal já em 2017. O mercado de marketing digital vem se preparando para esta situação já há alguns anos. Desta forma, investindo no digital você, estará alinhado à mobilidade, antecipando as necessidades dos seus clientes.

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