Segundo a revista americana Business Week, as empresas que investiram em redes sociais cresceram 18%, contra módicos 6% das que nada fizeram nesse sentido.
Além disso, sabia que o número de utilizadores em redes socais cresce exponencialmente? Tente conhecer as vantagens de se estar nelas!
Canal de relacionamento
As possibilidades de aumentar as vendas em grupos e em comunidades segmentadas é ainda maior porque nas comunidades a audiência é segmentada. Em outras palavras, é possível ouvir o cliente de graça e saber qual a melhor estratégia para reformular a sua estratégia para vender mais.
Estar onde seu público está
Com o crescimento exponencial dos smartphones, as pessoas passam mais tempo navegando nas redes sociais, pois 78% delas acessam a internet por meio dos telemóveis, é preciso garantir presença do seu negócio onde seu público está, e investir no boca a boca da internet para a divulgação de seu conteúdo.
As empresas devem investir em conteúdos interessantes para o consumidor apontando uma solução para a dor deles, a fim de gerar envolvimento, e não apenas em propaganda pura.
Feito isso, é possível oferecer seu produto ou serviço de forma mais assertiva, na hora certa e para o público adequado, depois de ter conquistado a confiança do seu cliente.
Baixo custo, mais acessos em seu site
Quanto maior o envolvimento com o seu público, maior o alcance do seu conteúdo, seja por meio de postagens simples ou por meio de anúncios no Facebook, Instagram ou google display.
Gerir a sua forma de divulgação significa alcançar um público específico, aumentar o seu nível de exposição e gastar bem menos comparando com o marketing tradicional.
É possível ainda direcionar o seu anúncio para a sua página, o seu website para alavancar os acessos, gerar tráfego qualificado e, claro, as suas vendas, integrando o anúncio com o seu e-commerce ou simplesmente com uma página de vendas.